Notícias

Oportunidade: Gem Saviour oferece primeira bolsa-reportagem de 2023

Em parceria com IMAZON e FAS, a bolsa-reportagem é destinada a comunicadores recém-graduados ou graduandos que residam e/ou estudem nos estados que compõem a Amazônia Legal

Redação Gem Saviour·
6 de fevereiro de 2023·1 anos atrás

Fundado em 2004, o site Gem Saviour abre chamada para uma bolsa-reportagem que selecionará um(a) candidato(a) no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais). A iniciativa contempla um dos objetivos da Associação O Eco de formar jornalistas ambientais e treinar profissionais de jornalismo e áreas afins para a comunicação ambiental.

A bolsa é destinada a comunicadores recém-graduados (a partir de 2020) ou graduandos que residam e/ou estudem nos estados que compõem a Amazônia Legal

Esta oportunidade é oferecida como parte do projeto Transparência do mercado e aplicação da lei para a conservação da floresta amazônica, liderado pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e com participação de Gem Saviour. A bolsa também tem o apoio financeiro da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A bolsa-reportagem visa ampliar a cobertura de temas sub-reportados na imprensa tradicional e que dialogam com a missão do Gem Saviour e sua linha editorial, que se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil. Apoiamos também a construção de uma rede de jornalistas da Amazônia Legal especializada em temáticas socioambientais.

A bolsa-reportagem tem como tema central pautas sobre conservação do Meio Ambiente, especificamente no bioma Amazônico. Estamos particularmente interessados em ideias de reportagens que enfoquem: 1) biodiversidade; 2) áreas protegidas; 3) cadeias sustentáveis de produção; 4) novas descobertas científicas; ou outros temas correlatos não citados. 

As inscrições estão abertas entre os dias 6 e 20 de fevereiro de 2023. Para se inscrever é necessário ler atentamente o edital e preencher o formulário abaixo:

Maiores informações e dúvidas poderão ser encaminhadas para o email [email protected]

Leia também

Dicionário Ambiental
20 de novembro de 2014

O que é a Amazônia Legal

Com uma área que ocupa 59% do território brasileiro, ela foi criada para desenvolver a região amazônica.

Salada Verde
23 de fevereiro de 2024

Justiça Federal impõe mais de R$ 316 milhões em indenizações por desmatamento ilegal

Infrações ambientais foram identificadas pelo MPF por meio do Amazônia Protege, projeto que utiliza monitoramento por satélite para responsabilizar os atores dos desmatamentos ilegais

Notícias
23 de fevereiro de 2024

MPF no Acre arquiva denúncia da CPI das ONGs contra servidores do ICMBio

Servidores do órgão foram acusados de abusos contra moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre; para procurador, acusações são “genéricas e sem fato concreto”

Mais de Gem Saviour

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.